domingo, 3 de fevereiro de 2013

Oração de São Brás- protetor da garganta



Recados e Imagens Para Facebook e Orkut


Oração a São Brás (2 versões) Protector contra as doenças da garganta - (3 de Fevereiro)

1-Ó glorioso São Brás,
que restituístes com uma breve oração
a perfeita saúde a um menino que,
por uma espinha de peixe atravessada na garganta,
estava prestes a expirar,
obtende para nós todos
a graça de experimentarmos
a eficácia do vosso patrocínio
em todos os males da garganta.
Conservai a nossa garganta sã e perfeita
para que possamos falar correctamente
e assim proclamar
e cantar os louvores de Deus.
Ámen

A bênção de São Brás:
Por intercessão de São Brás,
Bispo e Mártir,
livre-te Deus do mal da garganta
e de qualquer outra doença.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Ámen.
http://www.paroquias.org/oracoes/?o=190
2- Ó bem-aventurado São Brás, que recebeste de Deus o poder de proteger os homens contra as doenças da garganta e outros males, afastai de mim a doença que me aflige.

(Faça seu pedido)

Conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus. Com a graça de Deus e com a Vossa ajuda, prometo esforçar-me, ó glorioso Mártir São Brás, para que a fala que sair da minha garganta seja sempre:

De verdade e não de mentira;

De justiça e não de calúnia;

De bondade e não de aspereza;

De compreensão e não de intransigência;

De perdão e não de condenação;

De desculpa e não de acusação;

De respeito e não de desacato;

De conciliação e não de intriga;

De calma e não de irritação;

De desapego e não de egoísmo;

De edificação e não de escândalo;

De ânimo e não de derrotismo;

De conformidade e não de lamúrias;

De amor e não de ódio;

De alegria e não de tristeza;

De fé e não de descrença;

De esperança e não de desespero.

São Brás intercedei diante de Deus por mim, por minha família e por todos os que sofrem dos males da garganta. Que por nossas palavras possamos bendizer a Deus e cantar os seus louvores.

São Brás, rogai por nós! (3 x)

Ó Deus, por intercessão de São Brás bispo e mártir, nos livre dos males da garganta e de toda e qualquer doença. Amém.

2 comentários: